Um sonho em animação
- Fernanda J Passos. PHC
- 4 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Quando o que você faz te deixa feliz, é incontável a recompensa

Nos últimos dias estava me questionando se eu fiz certo em seguir o meu desejo e fazer faculdade de jornalismo, ou se eu devia seguir as orientações de minha mãe e fazer pedagogia para dar aulas de história.
É normal termos essas dúvidas, mas bem mais é quando a vida te dá a resposta da melhor maneira possível.
Minha companheira Fernanda Sousa e eu, fomos para mais um dia de "job" em um evento de animações, iriamos ver a palestra e entrevistar o palestrante para o site Vila Nova Conceição SP, e estava animada para participar de tudo, mas por ter pego o convite um dia antes, não me atentei no nome do profissional.
Chegando no local senti que o homem não me era estranho, peguei o Release (que havia acabado de receber) Aron Blaise, animador da Disney.
Participou de A Bela e a Fera, Aladdin, Mulan, Pocahontas, O Rei Leão e dirigiu a animação de Irmão Urso, trabalhou 20 anos na Disney. Filmes que até hoje gosto de assistir e chorar junto com as cenas de cortar os corações.
Durante sua apresentação, Blaise contou sobre sua carreira e vida como animador, como sua persistência e força de trabalhar como artista eram grandes, aos 21 anos conseguiu seu primeiro trabalho, desenhando a Fera de a "Bela e a Fera", e daí sua carreira foi só crescendo.
Depois de uma perda muito grande e de ser afastado de um trabalho (filme), pediu demissão, largou tudo na Florida e foi para a Califórnia trabalhar em uma outra franquia de animação que dois anos depois faliu.
Mas ele aproveitou esse tempo de dificuldades para perceber as verdadeiras oportunidades e começar a dar aulas e palestras por todo o mundo, para futuros animadores.
Depois disso, fomos para a entrevista reservada à imprensa e tive a oportunidade de conversar com ele. Um cara muito simpático, nos atendeu muito bem e até troquei algumas palavrinhas com ele em Inglês, além das fotos é claro.
Mas participar de tudo isso essa manhã, me fez lembrar o porquê de jornalismo, e me fez ver que vale a pena, dificuldades existem para todos nós, mas o importante é o como iremos encara-los. E eu não desistirei dos meus sonhos!
Espero que vocês encontrem alguém inspirador, tanto quanto Aron Blaise está sendo para mim nesse momento!
Para saber mais sobre o artista acesse: CreatureArtTeacher.com
Comments