Protestos contra o presidente Bolsonaro
- Fernanda J Passos. PHC
- 31 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de jun. de 2021
Sábado (29), 180 cidades do Brasil, se organizou para sair em protesto contra o Bolsonaro, o atual presidente do País, mas que maioria dizem não se sentir representados.
O presidente, deu pouca importância para o acontecimento, o que é normal e esperado da parte de Jair Bolsonaro, já que ele é conhecido por um comportamento de pré-adolescia na quinta série, seria divertido se não fosse trágico, já que envolve vidas que estão sendo "ceifadas".
Mas o que motiva essa manifestação?
Ira, raiva, desespero, angustia de ver que mais de 500mil brasileiros estão morrendo por uma Pandemia, que já esta sendo controlada em outros países e que apenas no Brasil o presidente continua com um comportamento lamentavelmente infantil, negando a existência de um vírus que abalou o mundo, fazendo pouco caso com as poucas prevenções a favor da saúde, como o uso de mascara e o distanciamento social, a negação de acordos para compras de vacina, algo que poderia diminuir o numero de contagiados e mortos em nosso país, e a troca de ministros da saúde quando estes descordavam do comportamento e declarações do presidente brasileiro.
A Covid-19, não escolhe sua vitima, ele está pouco se importante se você é rico ou pobre, se votou 17 ou 13, mas ainda assim, brasileiros continuam ignorando a existência de mortes em massa, durante uma época onde podemos nos vangloriar da tecnologia e do avanço na ciência, no qual a vacina é algo comum na sociedade, não é novo, vacinar não é algo que os Chineses inventaram em 2019, para dominar a raça humana, é imbecil e ridículo acreditar que a vacina tem esse único proposito, ou melhor que tem esse propósito.

Poderíamos também dizer que este foi o único motivo das manifestações, por todo o país, principalmente na Avenida Paulista, SP, mas sabemos que isso não é verdade.
O descaso com a Educação também é presente, e o numero de casos em relação ao racismo também tem aumentado no Brasil, não que antes não houvesse, mas agora aparenta que os racistas estão saindo de suas tocas para cometer crimes contra a cor da pele, contra a profissão do próximo, contra a existência da vida negra, contra as escolhas sexuais.
O que também não tem diminuído são acusações de corrupção da família e amigos do Bolsonaro, lojas de chocolates, caixa dois, 29milhões na conta da esposa, dinheiro sendo encontrado na cueca do vice-presidente da câmera.
E sim, MUITA GENTE avisou que Jair Messias Bolsonaro e família, não era flor que se cheire, e que ia dar merda, mas o elegeram e se arrependeram, o que me preocupa é ver que ainda temos pessoas que acredita na inocência desse ser-humano que insiste em dizer que é inocente.
E mesmo após, tanta manifestação implorando por atenção as vidas que precisam ser salvas, hoje 31/05, Bolsonaro concorda em sediar a Copa América, evento que foi negado pela Argentina por estar vivendo situação semelhante a do Brasil em questão de pandemia.
E quem sou eu para dizer tudo isso?
Sou uma brasileira, mulher, preta, farta de ver tanto descaso com o povo, mas que ainda não perdeu a esperança, que venha eleições 2022, ou melhor que venha impeachment.
Commentaires