Diário de uma Quarentena
- Fernanda J Passos. PHC
- 3 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
O escritor e jornalista, Jefferson Rozeno, lançou gratuitamente um livro de poesias e pensamentos, em modo digital pelo GoogleDocs: Diário de uma Quarentena, um olhar sobre si, a sociedade e o tempo.
Acabei de ler e achei o livro tocante e emocionante, é como se eu estivesse mais uma vez com ele no pátio da faculdade/shopping conversando sobre nossos projetos, sonhos e medos.

No entanto não é preciso conhece-lo para entender e apreciar essa obra de arte, seus textos são claramente pensamentos compartilhados com os demais jovens brasileiros, principalmente pretos.
Afinal, em meio a essa quarentena causada por uma pandemia mundial, em mio a uma sociedade racista e preconceituosa que jovem não está tendo vontade de aliviar seus prantos sentados na calçada, mas ainda assim fazemos questão de levantar a cabeça e seguir em frente sorrindo, persistindo e existindo, mesmo que seja na tela fria de um celular por meio das redes sociais?
Uma prova de resistência em seu trabalho, não está nos poemas e pensamentos e sim no fato de ele ter compartilhado seu interior de maneira nobre, verdadeira e independente, mostrando que ele é uma bela soma das oportunidades que lhe foram tiradas.
Hoje, nós somos a soma de tudo o que já foi tirado de nós. ~ Rozeno, Jefferson
E para aqueles que estiverem interessados é só clicar aqui, para ler o trabalho desse talentosíssimo pensador contemporâneo.
Para encontra-lo nas demais redes sociais basta acessar os links abaixo. Twitter: @JeffRozeno Instagram: @jeffersonrozeno
Kommentare